clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/12/2002 22h52min

Carvalho viaja a Curitiba e pode anunciar Levir

Técnico que comandou o Palmeiras no Brasileirão está bem cotado

O novo técnico colorado pode estar em Curitiba. Nesta terça, o presidente Fernando Carvalho viajou para a capital paranaense acompanhado do vice de futebol Vitório Píffero e do coordenador técnico Cláudio Duarte para uma reunião com Levir Culpi (foto). O encontro com o treinador que comandou o Palmeiras no Brasileirão deste ano e é, no momento, o profissional mais lembrado para o cargo, não é confirmado pelos dirigentes, que retornaram a Porto Alegre à noite.

Oswaldo Alvarez, o Vadão, que dificilmente renovará seu contrato com a Ponte Preta, também é opção. Emerson Leão, Paulo Autuori e até mesmo Tite, do Grêmio, são lembrados.

O encontro entre os dirigentes colorados e Levir Culpi teria ocorrido no início da tarde no restaurante Tempero Mineiro, de propriedade do treinador. O sigilo do assunto é total. Levir Culpi não foi encontrado no seu restaurante e nem na sua casa. Sua mulher pediu desculpas, disse que não sabia de nada e o assunto futebol era tratado somente com o próprio Levir.

Emerson Leão, outro nome lembrado, confirmou nesta terça que, após o término de seu contrato com o Santos – que já manifestou interesse em renovar –, irá estudar todas as propostas que lhe forem apresentadas.

A informação de que o Inter anunciaria o técnico apenas depois da eleição para renovação do Conselho Deliberativo foi negada pela direção. O diretor de futebol Luiz César Souto de Moura acredita que seria um "absurdo" adiar a decisão por mais tempo.

O mistério deve terminar até o final desta semana, já que a pressa é inimiga do Inter. Enquanto não define o nome do novo técnico, premissa para que a direção busque reforços, surgem notícias de que alguns dos jogadores pretendidos já estariam negociando com outros clubes. O atacante Marques, do Atlético-MG, por exemplo, estaria sendo sondado pelo Vasco e pelos japoneses Kashiwa Reysol e Cerezo Osaka.

Cogita-se que durante a passagem por Curitiba, nesta terça, os dirigentes colorados teriam feito contatos também com jogadores.

Banco de Dados / ZH


Foto:  Banco de Dados  /  ZH


Notícias Relacionadas

03/12/2002 15h44min
Pai de Zinho nega retorno do filho para Porto Alegre
02/12/2002 22h05min
Colorado trabalha para anunciar técnico até sexta

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.